O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) falou nesta quinta-feira (3), sobre a transição do governo estadual. Conforme o futuro gestor baiano, os próximos dias serão decisivos para alinhar os próximos passos das secretarias.
“Nesses próximos 10 dias, estaremos desenhando isso com ajuda do governo do estado […], vamos desenhar o que será feito na Segurança Pública”, afirmou. Segundo o próximo governador, existem temas de interesses na transição nacional que se completa com a estadual, por isso, o Estado deve participar ativamente desta mudança de governo.
Jerônimo ainda comparou a transição estadual com a nacional. De acordo com o próximo chefe do executivo baiano, “diferentemente do governo Lula, nós temos a felicidade de ter continuidade, se nós não tivéssemos ganhado as eleições, Rui teria dificuldades”, disse.
Rodrigues também falou sobre as secretarias. “Nós vamos mexer em algumas secretarias, no sentido da construção. A exemplo do Turismo, o que podemos modificar na secretaria de turismo para poder atrair recursos?. Vamos fazer esse intercambio de políticas públicas”, falou.